quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Filha de peixes


Quando estava na reta final da gravidez, a data da chegada da Catarina me deixava mega ansiosa. Claro que estava louca pra ver a carinha dela e o barrigão pesava demais, mas o que mais me encasquetava era de natureza bem mais fútil: o signo da pequena! Se nascesse na data prevista (e até cinco dias depois) seria pisciana, se passasse mais um pouco, eu teria uma arianinha em casa. E como leitora assídua de horóscopo que sou, torci muito para que minha filha não fosse de Áries.

Sou uma virginiana absurdamente crítica, prática e cricri. O meu histórico com o signo do bode não é dos melhores. E a idéia de que minha filha, a pessoinha com quem vou me relacionar para o resto da vida (um dia ela vai ser adolescente, meu deus!), fosse regida  por um santo que não bate com o meu me preocupava pacas. Ufa! Catarina chegou nadando, minha peixinha!

Hoje estava eu esperando por ela na adaptação da creche (está dando tudo certo, viva!), fuçando a WWW e me deparei com descrições de filhos e pais de cada signo e a sinastria entre eles. Pronto! Prato cheio para uma mãe com tempo pra matar e curiosidade também.  

O que mais me impressionou nessa descoberta astrológica dizia respeito a nossa interação. Como o piscianinho é sensível, precisa de uma mãe que o elogie e  incentive. Eu,  como virginiana chata de galocha, tenho uma mania cruel e pouco produtiva de chamar muita atenção para os erros e não festejar suficientemente os acertos. Pensei: taí, isso aí eu tenho que  trabalhar em mim pra minha filhota crescer segura e se achando.

E depois de tudo que rolou hoje tenho uma coisa para dizer pra minha filha e sai tão fácil: estou tão orgulhosa de você, pequena! Ela passou uma manhã ótima na creche: participou da rodinha de musica, tomou todo o suquinho da colação, não chorou nadinha e até tirou duas (eu disse duas!) sonecas – uma no colo da tia Mariana e outra no tatame, de ladinho e sem estar empacotada. No fim da tarde, hora do jantar, trocamos o mama pela papinha salgada (ela começou com o pé direito no almoço de ontem). Foi só sucesso! Comeu tudo que estava no prato (espinafre, batata e cenoura) e ainda reclamou que queria mais, a pilantra! E a noite ela passou pelo ultimate teste. Tirei leite do peito e o papai recebeu a missão de dar na mamadeira, um ensaio pra quando quiser pular mamadas e ficar mais independente. Um ato aparentemente tão corriqueiro, que eu vinha adiando com medo do resultado; bebês que amam mamar no peito, como a Catarina, costumam rejeitar o leite ordenhado e oferecido em outra embalagem. A boba aqui esqueceu que tem a filha mais foda do mundo! Catarina entornou a mamadeira inteirinha!

Quer saber, vai ser facinho, facinho de encher essa menina de elogios.

Marina, dançarina madrilenha querida, mais uma da Tatá comendo com o uniforme completo do sapinho. Ela adora!


8 comentários:

  1. fico super orgulhosa da mãe tão generosa que vc vem sendo e morro de babar com esses pequenos olhinhos teus! lindas. tão crescendo tão lindo!

    abraço cheio de saudade!

    lu.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, Mari! Continue escrevendo! Bjos, Aline.

    ResponderExcluir
  3. Mari, nem sou muito ligada nessa coisa de signo, mas como pisciana casada com um geminiano posso dizer que isso lá é verdade!
    O bom é que eu já tô bem grandinha e... já peço os elogios diretamente. :D kkk
    Elogio é bom e não estraga ninguém. Viva o reconhecimento! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com você! Elogio é incentivo!
      Achei seu blog super divertido.
      beijinhos

      Excluir
    2. Corrigindo, "casada com um virginiano". Rs

      Obrigada! ^^
      Apareça sempre.
      Bjo

      Excluir