quarta-feira, 18 de julho de 2012

4 meses e algumas notas


Notinhas - um pouco de muito da pequena (começando no finde e chegando ao trágico, mas inevitável, dia de hoje). 


(E esse post é especial para a Joana, amiga muito, muito querida que acompanhou por skype diretamente de Barcelona a gravidez e  os primeiros meses da Tatá. Em agosto ela tá de volta!) 


A gente viajou esse fim de semana. Catarina foi ótima! Participou de tudo, dormiu super bem ( destaque para as inacreditáveis 2 horas na volta de carro, uma soneca automobilística recorde!), se amarrou no povo cantando, declamando e no banquinho e violão da taberna (vale dizer que estávamos em Conservatória, gente soltando a voz é o que não falta por lá), curtiu os avós que vê super pouco e os que vê bastante. Levo a Tatá pra onde for. Descobri na minha filhota uma ótima companheira de viagem! 


Ontem comemorarmos os 4 meses da pequena e também os ? (assim dizia a vela em cima do bolo) anos da avó dela, minha mãe. Demos uma florzinha pra vovó, mas quem ganhou um presente divertidíssimo foi Catarina. Ela descobriu o papel celofane do embrulho! Os olhos se arregalaram, as mãos não se continham. Foi um tal de amassar, colocar na boca, se embrenhar com o brinquedo novo! Não preciso nem dizer que a soneca pós-celofane foi inexistente e a noite também não foi das mais tranquilas depois de tanta excitação. Mas juro que valeu ver só por ver a carinha dela deslumbrada! 


Hoje foi a minha vez de sentir fortes emoções. Batemos o martelo: creche escolhida e matricula feita. Ela só começa a frequentar em setembro, mas o meu coração está começando a despedaçar desde agora.A pessoinha brota e começa a crescer dentro da gente. A partir daí é o centro da nossa vida. Por nove meses ela é só nossa. Depois a gente tem que dividi-la com todo mundo que também esperava por ela e quer um pedacinho. E aí chega uma belo dia em que ela começa a seguir um caminho completamente independente de você. 
Como assim ela vai se divertir, fazer atividade na piscina, ouvir o tio do violão e tirar sonequinhas sem você?! Mamãe não vai participar da brincadeira, você não vai estar na água com ela, não vai curtir a música juntinho e nem vai dar colinho pra ela adormecer. 
E a mãe dramática, possessiva e com o coração em frangalhos aqui tem que começar a se acostumar com a ideia de que a filha vai ser feliz perto e longe também. Afff...



Joop, a Tatá de gorrinho no sling só pra você! Lov u!








2 comentários:

  1. A minha vai começar na creche agora, dia 30, e meu coração já está pequenininho!!! Mas é assim, a vida continua né?! Amei o post. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quer saber, a gente é que sofre! Eles adoram!
      beijo, Carol

      Excluir