segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um cantinho pra chamar de seu

Eu tenho implicado um pouco com o quartinho da Catarina. Volta e meia eu faço isso, implico com coisas que aparentemente funcionam muito bem. Mas na minha cabeça elas não funcionam tão bem assim. Senão não implicava, né?
Na verdade, o quarto é uma fofura! Adesivos coloridos de bichinhos com um traço muito legal (amigos queridos trouxeram de viagem pra Tatá), bastante cor (verdinho na parede e muitos detalhes coloridos) e mistura de estampas. Essa parte me satisfaz bastante. 
O foco da implicância tem sido o berço-trocador-bicama que um dia vai virar caminha-bicama-criado mudo-escrivaninha. Olhando, a gente acha ótimo. Que prático! Tá tudo ali numa coisa só! Taí o problema: uma coisa só. O quarto é pequeno e a coisa só ocupa quase metade dele. E não tem como manobrar. Fica lá inteirão!
Um dos principais motivos para eu ter escolhido esse 5 em 1 foi a bicama. "Vou dormir aí e te ajudar com a neném", prometeu a sogra. Estou esperando até agora! Não estou reclamando da sogra não, ela é ótima. Mas está cheia de afazeres e não pode se fazer tão presente como gostaria nesses primeiros e penosos meses. A questão é que a bicama está largadona, abandonada, ocupando um espação no espacinho.
E eu queria tanto colocar uns futons no chão! Não no quarto todo, acho muito legal essa proposta montessoriana e tenho visto soluções bacanas por , mas ia ter que bancar essa pra muita gente e isso me dá a maior preguiça... Prefiro agradar a gregos (leia-se família e palpiteiros em geral que não dispensam o berço) e troianos (agora leia-se eu e minhas ideias meio prafrentex). Só que os troianos não ficaram nada satisfeitos: não tem chão para jogar os futons!
Enquanto coloco a Catarina pra dormir fico olhando em volta, implicando e tentando arranjar uma solução pro meu dilema espacial. Fora botar tudo abaixo e começar no zero (o que, na verdade, não é uma opção) ainda não decidi como proceder pra fazer do cantinho da minha bebê o MEU quartinho dos sonhos...


Olha esse site: Project Nursery. Tem cada quartinho mais lindo que o outro. Referencias!



Cla, uma foto do quartinho que você ainda não conhece. Eu sei... É bem fofo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário